segunda-feira, 27 de junho de 2011

VIAGENS: DESERTO DO ATACAMA - CHILE - 2011


A VIAGEM

Somos do Moto Clube Kalangos. Por determinadas situações viajamos de moto tendo como destino encontro de motociclistas. Contudo, nenhuma viagem feita por nós se compara a esta que estamos planejando.

Com um roteiro bem definido, visitaremos os Países do Brasil, Paraguai, Uruguai, Argentina, Chile chegando divisa com a Bolívia (Vulcão Lincacabur/Putana).

A saída esta programada para novembro de 2011, com previsão de completar o roteiro em aproximadamente 25 (vinte e cinco) dias. Contudo, poderemos permanecer Mais dias do que o programado em algumas cidades, para termos tempo de conhecer e curtir tudo o que nos espera.

TOTAL de quilometragem a ser percorrida: 8.616



ROTEIRO:

IDA

- São Paulo (SP) Foz do Iguaçu (PR) 1.100KM

- Foz do Iguaçu (PR) Uruguaiana (RS) 639KM

- Uruguaiana (RS) Venado Tuerto (ARG) 735KM

- Venado Tuerto (ARG) Mendoza (ARG) 750KM

- Mendoza (ARG) Cordilheira dos Andes Santiago (CHL) 400KM

- Santiago (CHL) La Serena (CHL) 475KM

- La Serena (CHL) Chañaral (CHL) 575KM

- Chañaral (CHL) Antofagasta (CHL) 400KM

- Antofagasta (CHL) San Pedro do Atacama (CHL) 400KM



VOLTA

- San Pedro do Atacama (CHL) Salta (ARG) 600KM

- Salta (ARG) Resistência (ARG) 800KM

- Resistência (ARG) Foz do Iguaçu (PR) 650KM

- Foz do Iguaçu (PR) São Paulo (SP) 1.100KM

INTEGRANTES ENVOLVIDOS

                                   



Beiço

Trilão

Xenon



Editado por: Beiço

quarta-feira, 22 de junho de 2011

CURIOSIDADES: PATCH

Consiste em um pedaço de tecido de qualquer formato, mas normalmente retangular ou circular, com uma inscrição de um símbolo, slogan ou imagem que é preso ou costurado nos colete dos motociclistas, os patches podem ser industrializados ou feitos artesanalmente a partir do corte de outras peças de roupa e sua imagem produzida através de silk screen, bordado, corretor esferográfico ou caneta.

São, de resto, utilizados na cultura alternativa como artigo de moda ou símbolo ideológico, ou como forma de identificação entre membros de gangues.

Parch em inglês significa "remendo" ou "retalho", mas muitos preferem utilizar a palavra Pet que significa “estimação” para representar melhor o sentimento do individuo pela representação do emblema.

Os motociclistas pertencentes aos vários Moto Clubes existem utilizam bordados com a identificação de seus Moto Clubes costurados nas costas de seus coletes, bem como mini-patches com identificações de nome, tipo sanguineo e cidade, também são comuns estarem na parte frontal dos mesmos.

No caso dos moto clubes, é uma identificação dos membros da irmandade, tradição antiga e muito comum. Nos grandes encontros este costume facilita a comunicação. Nas ruas também, já que cada membro de um moto clube, tem que zelar pela boa imagem do clube.

Há moto clubes, que tem a tradição de um mini brasão em forma de um '"patche"' bordado ou parte do brasão que será completado após o batizado para os motociclistas novos, que são chamados de prósperos antes de entrarem definitivamente e serem batizados em seu clube.

Alem dos moto clubes, grupos de headbangers pelo mundo todo utilizam coletes com patchs com o logro, lema ou símbolo das bandas que o dono do colete gosta mais de ouvir.

Fonte: Wikipedia
Adaptação: Shasquapy

segunda-feira, 20 de junho de 2011

domingo, 19 de junho de 2011

VIDEOS: EU NASCI HÁ 25 ANOS ATRÁS

O Video em si não tem muito a ver com motociclismo a não ser de ser uma paródia de magnifico Raulzito que os motociclistas adoram, mas faz muito sentido se pararmos para pensar no que os anos vem fazendo com a sociedade e 25 anos não são tanto tempo assim.

domingo, 12 de junho de 2011

KALANGOS: NOVA FORMAÇÃO DO CORPO DIRETÓRIO

O Kalangos Moto Clube teve no último sábado (11/06/2011), através de assembleia extraordinária sua eleição para definição de novo cargo do corpo diretório; a diretoria de Marketing que tera como atribuição a responsábilidade sobre toda comunicação visual e virtual do moto clube - gestão 2011 - 2013. Com participação da maioria dos integrantes, por voto aberto e maioria de votos ficou definido a nova diretoria conforme abaixo:

SHASQUAPY (Ricardo Camillo)

A partir desse momento corpo diretório do Kalangos Moto Clube compõe-se de:










BEIÇO (Solano Pimentel) - Presidente











GREMYLLY - BÉ (Clébson) - Vice Presidente










LUPÃO (Lupercio) - Diretor Financeiro / Tesoureiro











SALSICHA (Dácio) - Diretor de Eventos











SHASQUAPY (Ricardo Camillo)  - Diretor de Marketing











ASPAS (Fabricio) - Secretário



Nós, integrantes do Kalangos reafirmamos o  desejo de sorte e competência aos novos gestores e aos que permaneceram na diretoria e que façam juz a confiança depositada pelos integrantes aproveitamos o ensejo para agradecemos a todos os que já passaram por essa diretoria e dirigiu o moto clube com carinho e empenho fazendo com que nos tornacemos o moto clube que somos hoje.

sexta-feira, 10 de junho de 2011

CURIOSIDADES: MOTO INOVADORA - UNO III

O sistema da motocicleta Uno III permite que você gire de 360°, facilitando e muito uma saída evasiva de um trânsito intenso. Duas rodas fazem um ponto de apoio e mantém um equilibrio perfeito através de um sistema giroscópico. Para pistas livres e altas velocidades, você aciona uma terceira roda que se posiciona a dianteira da motocicleta.

A recém criada BGP Motors está aceitando depositos de U$250,00 para reservas, visto que a Uno III passa atualmente pela fase final de testes.

Para ver um vídeo com os testes dessa belezinha, é só clicar “Veja mais… ”


Extraido de: HAZNOS

quinta-feira, 9 de junho de 2011

VIDEO: EDUARDO E MONICA - O FILME

A história de amor mais cantada do Brasil virou filme.
Direção: Nando Olival
Produção: O2 Filmes /
Criação: Agência Africa /
 Realização: Vivo

terça-feira, 7 de junho de 2011

VIDEOS: Compilação dos maiores idiotas da internet

Está ai um vídeo que não tem nada a ver com motociclismo, ou talvez não, se não for o fato de darmos boas risadas, um dos objetivos do motociclismo é "nos divertir" e para os sarcásticos já está provado cientificamente que o ser humano se diverte com o "desastre" alheio. Mas veja o vídeo, algumas imagens já estão desgastadas de tanto passar na TV ou na net outras são novidades, mas sempre há o ar cômico nelas, algumas você pode até pensar: como esse idiota pôde fazer isso, em outras você até se reconhece e diz: já fiz isso um dia. O que interessa é que um dia tivemos um momento de idiotice e riram da gente, por que não aproveitar o momento e descontar.

Bom divertimento.