sexta-feira, 23 de dezembro de 2011

BLOG: FELIZ NATAL

Nós da equipe de Marketing do Kalango's Moto Clube agradecemos a todos Diretores, integrantes, prósperos, amigos,  irmão motociclistas e curiosos o sucesso de nosso blog, aos quase 11.000 acessos, estamos trabalhando para que 2012 seja bem melhor, para que possamos trazer a todos mais informações e dicas sobre motociclistas, motocicletas e moto clube, bem como humor e entretenimento. Agradecemos a paciência e a compreensão para alguns erros de didática e língua, não é fácil se dedicar ao blog com um tempo tão escasso.
Feliz Natal a todos e tenham um ótimo 2012, cheio de saúde, paz nos encontramos nas estradas.
Não esqueçam que dias 21 e 22 de Abril de 2012 "17° ANIVERSÁRIO KALANGOS MOTO CLUBE" notícias por aqui.

Abraços.

Shasquapy
Diretor de Marketing
Kalangos Moto Clube - São Paulo

quarta-feira, 21 de dezembro de 2011

DICAS: SAIBA COMO MANTER SEU CAPACETE SEMPRE LIMPO PARA EVITAR DOENÇAS

Falta de higiene pode causar problemas respiratórios e na pele.
Forro interno deve ser lavado ao menos uma vez por semana.

Com a chegada do verão, que começa oficialmente nesta quinta-feira (22/12/2011), e o aumento da temperatura, andar de moto pode não ser uma tarefa fácil, sobretudo nos grandes centros urbanos. O calor provoca o excesso de suor nos usuários de capacetes e isto exige maior cuidado com a higiene do acessório de segurança. “Suor e material orgânico, como a escamação da pele, facilitam o crescimento de organismos no capacete”, explica o infectologista e clínico geral da Universidade de São Paulo (Unifesp) e motociclista Paulo Olzon Monteiro da Silva.

“A má higiene do capacete pode servir de fonte de contágio para doenças respiratórias e da pele, como micoses. O ideal é mantê-lo limpo e não compartilhar com outras pessoas”, explica.

Contudo, manter o capacete limpo não é algo simples e alguns cuidados devem ser tomados para que ele não estrague. “O Ideal é utilizar detergente neutro, para não danificar os tecidos e outros materiais”, aconselha o gerente de vendas da Taurus capacetes, Gianfranco Ugo Milani. Atualmente, a maioria desses equipamentos conta com o forro interno removível, o que facilita a limpeza.

O indicado por infectologistas e fabricantes do acessório é lavá-lo ao menos uma vez por semana. Se o uso for diário, isso pode ser feito como maior frequência, como faz o vendedor Eduardo Marques Fontes.

As fabricantes indicam de 3 a 5 anos de uso para cada capacete, pois, com o tempo, vão perdendo as características de proteção

Como fazer a limpeza

Se a forração for removível, tudo é mais simples. Basta "destacar" cuidadosamente o forro — como mostra a imagem abaixo — e fazer a limpeza com detergente neutro. Caso utilize a lavadora de roupas, a recomendação dos especialistas é utilizar a opção "roupa delicada".

Capacetes com o forro removível facilitam a limpeza (Foto: Rafael Miotto/ G1)No caso de capacetes sem forração removível, o indicado é utilizar um pano úmido com detergente neutro e passá-lo nas partes internas, depois deixar secar na sombra. “Se você deixar secá-lo no sol, a alta temperatura pode danificar os materiais internos do capacete e, por consequência, fazê-lo perder suas propriedades de proteção”, ensina Milani.

O ideal é lavar a forração com detergente neutro para não danificar o material. Caso utilize a lavadora escolha a opção roupa delicada (Foto: Rafael Miotto/ G1)Caso o usuário não possa lavar o capacete, a dica é sempre deixar arejado. “O ar e o calor são fatais para os vírus”, acrescenta o infectologista Olzon. Também é recomendável tomar cuidado com os locais onde irá apoiar sua base, pois mesas, bancos e o chão são fontes de bactérias. O ideal é apoiar o capacete com a abertura voltada para o lado ou para cima, nunca para baixo.

A parte externa do capacete deve ser tratada como a lataria de um carro e o polimento da viseira e do casco pode ser feito com cera. Sobre a imersão do capacete na água, não é muito indicada, pois pode danificar partes metálicas e o líquido pode atingir pontos de difícil secagem.

Confira dicas para deixar seu capacete limpo

- Fazer a limpeza do forro interno ao menos uma vez por semana

- Utilizar detergente neutro para não danificar o capacete

- Não compartilhar o capacete com outras pessoas

- No caso de usar o capacete de outra pessoa, como o de mototáxis, utilizar uma toca protetora

- Sempre deixá-lo em locais arejados, evitando umidade

- Evitar apoiar a base do capacete em possíveis focos de bactérias, como chão, bancos e mesas

Para sua segurança é importante:

- Manter o capacete sempre bem afivelado

- Andar com a viseira fechada

- Trocar de capacete em períodos de 3 a 5 anos

- Em caso de choque, o capacete deve ser trocado pois perderá suas propriedades de proteção





terça-feira, 20 de dezembro de 2011

NOTICIAS: CALENDÁRIO IPVA 2012

Definido calendário de pagamento do IPVA 2012

Os proprietários de veículos usados registrados em São Paulo já podem consultar o calendário de pagamento do Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) de 2012. Os contribuintes podem pagar o imposto em cota única no mês de janeiro, com desconto de 3%, ou parcelar o tributo em três vezes (nos meses de janeiro, fevereiro e março), de acordo com o final da placa do veículo. Também é possível quitar o imposto no mês de fevereiro, sem desconto.

As datas de pagamento do IPVA foram estabelecidas pelo Decreto 57.517 publicado no Diário Oficial do Estado (DOE) de 12/11. De acordo com a medida, o desconto de 3% será concedido também aos donos de veículos novos, desde que o IPVA seja pago integralmente até o quinto dia útil após a data de emissão da nota fiscal de compra.

Os proprietários devem respeitar o calendário de vencimento por final de placa (veja calendário de vencimento). O seguro obrigatório deve ser recolhido junto com a primeira parcela do imposto (para quem parcelar o pagamento) ou juntamente com a cota única. A Secretaria da Fazenda deverá enviar os avisos de vencimento imposto a partir da segunda quinzena do mês de dezembro. O comunicado é apenas um lembrete, não é boleto e nem guia de recolhimento.

Para efetuar o pagamento do IPVA 2012, basta contribuinte se dirigir a uma agência bancária credenciada, com o número do RENAVAM (Registro Nacional de Veículo Automotor), e efetuar o recolhimento no guichê de caixa, nos terminais de auto atendimento, pela internet ou débito agendado, ou outros canais oferecidos pela instituição bancária. A lista de bancos credenciados está disponível no site da Secretaria da Fazenda (www3.fazenda.sp.gov.br).

Tabela de vencimento do IPVA 2012:

Automóveis, Caminhonetes, Ônibus, Microônibus, Motos e similares



Fonte: http://www.fazenda.sp.gov.br/publicacao/noticia.aspx?id=1426




NOTICIAS: ALCKMIN VETA PROJETO DE LEI QUE PROÍBE GARUPA EM MOTOS

Deputados aprovaram projeto com objetivo de diminuir a criminalidade.
Governador diz que aumento de policiamento é a solução.

O governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, disse nesta segunda-feira (19) que vetou o projeto de lei que proibia os motociclistas de levarem passageiros na garupa.

O projeto de lei, aprovado pela Assembleia Legislativa no dia 22 de novembro, determinava a proibição nos dias úteis da semana nas cidades paulistas com mais de 1 milhão de habitantes, como São Paulo e Guarulhos.

Durante entrega de 320 motos para o patrulhamento da polícia em São Paulo, o governador disse que não será desta forma que a criminalidade vai diminuir, e sim com o aumento do policiamento nas ruas.

Autor do projeto, o deputado Jooji Hato (PMDB) afirmou que os objetivos eram diminuir os acidentes e combater o crime. “A maior parte dos assaltos no trânsito é feita por garupas. O garupa com o visor escurecido ou espelhado não é identificado e, com a moto, foge em alta velocidade”, disse.

No início do mês, o governador disse que a população do estado que utiliza motos como meio de transporte não pode ser punida. “Nós temos uma preocupação enorme com a questão da segurança, mas precisamos ter cuidado para não punir o trabalhador e a população de menor renda, que utiliza como meio de transporte ou de trabalho as motocicletas”, afirmou, na ocasião.

O projeto de número 485 também tornava obrigatória a fixação do número da placa da moto no capacete e em coletes.



Fonte: http://g1.globo.com/sao-paulo/noticia/2011/12/alckmin-veta-projeto-de-lei-que-proibe-garupa-em-motos.html


domingo, 6 de novembro de 2011

KALANGOS: EXPEDIÇÃO AMERICA DO SUL

Está chegando a hora.
Essa semana nossos irmão,Beiço, Trilhão e Xenon estão onde á uma excursão á America do Sul, onde andarão pelo Sul do Brasil, Uruguai, Argentina, Paraguai, Chile e irão até a divisa com a Bolivia. Mais de 10.000 km, quase um mês de estrada. Nós, integrantes e amigos desejamos a vocês muita felicidade nessa viagem, que Deus os protejam.

Para nós que ficamos, será aberta uma página: "Diário de bordo - América do Sul 2011" onde nossos irmão cotidianamente mandarão noticias, fotos e comentários e será postado.

KALANGOS MOTO CLUBE: SINÔNIMO DE COMPANHEIRISMO, PAZ E PAIXÃO POR MOTOCICLETAS. 



segunda-feira, 24 de outubro de 2011

DICAS: EVENTOS DE MOTO CLUBES

Salve galera;
Algumas pessoas motociclistas ou não acabam ou ficando estáticas ou exagerando em alguns eventos de moto-clubes, por isso reunimos algumas dicas para que a festa seja aproveitada ao máximo. Certo que na lista há algumas coisas obvias, porém não custa nada relembrá-las.

- Antes de destinar-se ao evento, procure entrar em contato com algum responsável para certificar-se de que o evento não foi cancelado.

- Ainda antes procure saber sobra a infra estrutura, se há local para camping e banho quente, por exemplo;

- Procure saber sobre as contribuições (em alimento ou dinheiro) ou valores de entradas. Por mais que você conheça os integrantes do moto-clube anfitrião, é deselegante chegar de mãos vazias;

- Confira seus bolsos para não ficar na "Aba" de ninguém;

- Alguns moto-clubes impõe algumas regras para acesso ao evento (entrada de pessoas não coletadas, por exemplo);

- Atente-se sobre as atrações. Há moto clubes que juntam motoclubismo com trilha, Jipe etc. Outros procuram cultivar a cultura da região e pode-se ter até eventos com objetivos religiosos. Se não for de seu agrado não vá, é muito chato ver alguém reclamar de um evento que foi feito com muito sacrifício por que não gostou da musica ou das atrações.

- Não exibisione-se a não ser que tenha sido contratado e tenha competência para isso. Não tire sua moto do giro, não dê tiros com o motor, não empine, etc.

- Ao chegar ao evento verifique com algum integrante do moto clube anfitrião onde cadastra seu moto clube e verifique as condições de entrega de troféus. Alguns moto clubes não dão troféu a pessoas não coletadas ou a prósperos;

- Diante de um palco respeite as pessoas em sua volta, não saia distribuindo "pontas-pé" só por que está tocando uma música mais pesada. Há pessoas lá que só querem apreciar.

- Só entre nas áreas de camping se realmente for necessário e estando lá mantenha o silêncio. Há pessoas que vieram de muito longe e precisam descansar para retornar as suas casas;

- Se tiver o churrasco cedido pelo moto clube anfitrião (Churrasco 0800) mantenha a ordem, não fure filas;

- Se quiser fotografar, procure algum integrante do moto clube anfitrião e verifique se é permitido;

- Não encoste, não monte e não fotografe uma moto, triciclo ou qualquer outro veículo sem a autorização prévia do proprietário;

- Não, Nunca, Jamais mecha com uma garota acompanhada. Evento de moto clube não é balada, então não confunda a gentileza com azaração e caso aconteça procure saber mais sobre a pessoa e as condições de algo a mais;

- Jamais fale mal de algum outro moto clube, presente ou não;

- Se tiver algum problema com outro integrante de moto clube durante a festa, procure o presidente desse moto clube para queixar-se ou os responsáveis pelo evento;

- Carregue contigo seus objetos pessoais (Bolsas, capacetes, etc.), caso esteja com barraca deixe esses objetos na barraca, mas não se esqueça de trancá-la;

No mais meus queridos, confiram nossa agenda de evento AQUI e bom evento, façam muitas amizades, bastante trocas de adesivos e traga contigo muita história para contar.

Se lembrarem de mais alguma coisa postem nos comentários.




segunda-feira, 17 de outubro de 2011

KALANOS: SEDE DO VENTO NO ROSTO - PETROPOLIS / RJ

Viagem dos integrantes: Coxinha, Laercio e Marcelo á Petróplois / RJ á sede do Vento no Rosto, aguardem mais imagens e também a viagem á Ilha do governador.


Veja mais fotos: CLIQUE AQUI

domingo, 16 de outubro de 2011

HUMOR: IMAGENS MALUCAS COM MOTOS

Moto para a familia toda. (Reparem no balde)

Moto Clube da Amazonia.

Isso que é Seca Sovaco.

Triciclo de Mulher

Essa é para quem gosta de motão.

Ensinando a companheira a pilotar.

Enfeite de cazamento

Deve ser algum tipo de punição.

Quem disse que moto não tem estepe?


Sem noção!


Enviado por: Salsicha (Dacio)

KALANGOS: FELIZ ANIVERSÁRIO

A familia kalangos deseja ao nosso integrante de longa data DEL (Adelso) um feliz aniversário, muitos anos de vida, muita estrada e muita história para contar.
Tudo de melhor para ele e sua família.

KALANGOS: DACIO E TELMA NO 10° ANIVERSÁRIO CANO QUENTE - JARAGUA DO SUL / SC

terça-feira, 4 de outubro de 2011

HUMOR: MOTOCILISTA BÊBADO EM UMA BLITZ

Um motociclista ao voltar de um evento e com "umas na cabeça" é parado às 4h da matina pela polícia, que pergunta aonde ele está indo.

– Estou a caminho para ouvir uma palestra sobre os efeitos do álcool no corpo humano.
O policial pergunta:
– Sério? E quem vai dar essa palestra nesta hora da madrugada?
Ele diz:
– A minha esposa.

segunda-feira, 3 de outubro de 2011

KALANGOS: FELIZ ANIVERSÁRIO

 É com muita honra que a diretoria do Kalangos Moto Clube e todos os integrantes, prosperos e familiares desejam aos integrantes Carioca e Loro um feliz aniversário. Tenham muita saúde e paz além de muitos anos de vida e muita estrada junto da familia Kalangos. Deus os abençoe.

sexta-feira, 23 de setembro de 2011

VIDEOS: Você teria coragem de assistir um filme com a sua namorada em uma sala com 148 caras mal encarados?

A sociedade de forma generalizada costuma enxergar os motociclistas como caras maus, essa idéia pré concebida deve-se á mídia destrutiva que ocorre em alguns veículos de comunicações (Filmes, desenhos animados, etc...), principalmente alguns norte americanos onde o cara mau, baderneiro, geralmente gordo e barbudo, sujo e usando um colete costuma estar numa motocicleta.
As pessoas de modo geral admiram nossa união e nossas máquinas, porém percebemos certa resistência em se aproximar, fazem um comentário aqui, tira uma foto ali porém ainda é perceptível a insegurança. Para alguns, não passamos de "Gangs" e isso infelizmente é mostrado claramente em alguns filmes de motociclistas e à comportamentos de alguns que se dizem motociclistas.
Ouvi certa vez de uma das mulheres de um de nossos integrantes que não conhecia o mundo de moto clubes e devido ao seu relacionamento passou não apenas a conviver mas hoje faz questão de seu colete, dizer em um evento de moto clube,a seguinte frase:
" - A gente via esse monte de motoqueiro* andando junto, com essas caras de mau essas motos barulhentas e achávamos muito legal mas tínhamos até medo, tirávamos as crianças de perto quando parávamos num posto de gasolina onde de repente havia algum bando** parado, hoje aqui percebo que são tudo uns "bundão", se cumprimentam com um abraço e quando mais intimo com um beijo no rosto, conversam besteiras, parecem crianças. Adorei esse mundo e acho que deveria ser mais divulgado para as pessoas verem o qual unidos e amigos são."
*Ela aprendeu que se diz motociclistas.
** Grupo
Realmente é uma luta difícil e não sei até que ponto devemos vale a pena correr atrás disso, mas vamos ao vídeo:
"Aí está uma situação capaz de provar se você é macho de verdade: Encarar uma sessão de cinema com a namorada em uma sala com 148 caras mal encarados e apenas duas poltronas vazias.
Essa divertida ação rolou em Bruxelas, na Bélgica, em um cinema local para a cerveja Carlsberg. O macho que não se intimidou com a situação foi premiado no final, além de receber o reconhecimento dos outros machos." blog: Sedentário e Hiperativo
Dêem uma olhada, vale a pena.


 





quinta-feira, 22 de setembro de 2011

AVISO: RECALL SUZUKI


suzuki convoca proprietários

Recall Retificador:

"A J. Toledo Suzuki Motos convoca todos os proprietários dos modelos DL1000 ano modelo 2008 e 2009, B-King ano modelo 2010 e 2011, GSX1300R, BANDIT650, BANDIT650S, GSX650F, BANDIT1250, BANDIT1250S anos modelo 2009 e 2010, GSX-R750 ano modelo 2010 e BOULEVARD M1500 com chassis de numeração seqüencial final de 000001 até 000005, a comparecerem na Concessionária J. Toledo Suzuki Motos mais próxima para realizar a campanha de substituição dos retificadores, sem nenhum custo.
Para maiores dúvidas, entre em contato através do telefone 0800 707 80 20".

quarta-feira, 21 de setembro de 2011

VIDEOS: Primeira voltinha na moto nova!

Quem numca se preparou todo para dar a primeira volta na moto nova, ainda mais uma máquia dessas.


Fonte: http://www.danosse.com/

sexta-feira, 2 de setembro de 2011

CURIOSIDADES: MOTOCICLISTA EMBALSAMADO

A família do motociclista porto-riquenho David Morales Colón, assassinado dias atrás em um possível acerto de contas, protagonizou uma cerimônia fúnebre insólita na qual o corpo sem vida do jovem aparecia montado em uma motocicleta. O cadáver embalsamado de Colón, de 22 anos, foi colocado em cima da sua moto esportiva de tal forma que parecesse que o defunto estivesse a conduzindo.


Ao que parece, foi o próprio rapaz que, ainda em vida, pediu a seus familiares que o velassem desta forma tão pouco usual. O cadáver de Morales Colón foi exposto ao público, que o visitou em massa durante dois dias. No entanto, não foi enterrado com a moto, que está avaliada em 14.000 dólares.


Não é a primeira vez que a funerária local atende este tipo de gosto peculiar. Em 2008, também embalsamaram Ángel Luis Pantojas Medina, outro jovem com antecedentes penais que foi morto com 11 tiros e cuja obsessão era que fosse velado em pé.


E assim fizeram amarrando a cintura, cabeça e torso à parede, o corpo sem vida de Medina vestido de rapper sua indumentária favorita.


Leia mais em: Metamorfose Digital
http://www.mdig.com.br/

FRASES: FRASES DE PATCHES EM COLETES

"MOTOQUEIRO É A P$%#@ QUE O PARIU"

TIRINHAS: MULHER X MOTO

Fonte: BOB BIKER - http://bobbiker.com/

segunda-feira, 22 de agosto de 2011

HUMOR: MOTOCICLISTA E O GÊNIO

Um motociclista rodando por uma estrada vê um pé de manga e resolve saborear algumas frutas enquanto descansa, pega seu canivete, colhe algumas frutas e senta-se na sombra, quando sente que sentou em algo. Ele se levanta e vê um objeto meio que enterrado junto ás raízes da árvore, então desenterra o tal objeto e percebe que é uma lâmpada, ele esfrega afim de tirar um pouco da terra quando menos espera saí de dentro da lâmpada um gênio.
O Gênio meio que se espreguiçando vai logo dizendo:
- Obrigado cara por me tirar dai de dentro, foram anos trancado e como recompensa lhe realizarei Um desejo.
O motociclista logo questiona:
- Mas não eram para ser três?
O Gênio logo justifica:
- Você sabe como as coisas estão difíceis, o país em recesso, a economia instável, então é um só.
O Motociclista meio injuriado, pensa e diz:
- Olha! Eu já viajei o país todo, já percorri pela América do sul, mas tem um lugar que gostaria de conhecer, porém quero chegar lá de moto, sabe como é, esse negócio de avião, navio, essas coisas não tem graça, que sair de casa e ir até esse lugar pilotando minha moto.
O gênio observando já diz, não estou entendendo, onde quer ir de moto?
O Motociclista diz: - Quero ir para Fernando de Noronha, então preciso que faça uma ponte ligando o continente até a ilha.
O Gênio dá logo um berro: -VOCÊ ESTÁ FICANDO LOUCO??? Sabe o trabalhão que daria isso? A engenharia, arquitetura, logística e etc. que seria necessário? Peça outra coisa que essa daí não dá.
O motociclista pensa, pensa, pensa, o gênio sem paciência o interrompe:
- Vamos lá meu filho, sabe quanto tempo fiquei dentro dessa lâmpada, vamos logo que tenho pressa.
Então o motociclista troca o desejo, mas começa justificando:
- Então tá! Eu fui casado quatro vezes e nenhuma deu certo, então gostaria de entender as mulheres, o que elas pensam, o que elas querem de nós homens, o que sentem quando estão caladas, por que brigam conosco, esse tipo de coisa para ver se eu consigo me dar melhor com elas.
O Gênio com cara de insatisfeito e antes mesmo do motociclista terminar a frase logo pergunta:
- Quantas pistas são para ter essa ponte mesmo?

segunda-feira, 15 de agosto de 2011

TIRINHAS: QUE VENTINHO BOM!


Leiam mais tirinhas em: http://www.giekim.com/
Extraído de Gi & Kim, os bem casados

FOTOS: VIAGEM AO RIO POR SHASQUAPY E KIABO

Fotos da excurção feitas por Shasquapy e seu filho Cliff, Kiabo e sua noiva Fernanda ao Rio de Janeiro/RJ (Cristo Redentor), Penedo/RJ (2° encontro internacional de Motociclistas de Penedo) e Aparecida do Norte/SP (Santuário Nascional de Nossa Senhora Aparecida).


terça-feira, 9 de agosto de 2011

CURIOSIDADES: HISTORIA DA ROUTE 66 - USA

Em 1985 a Route 66 deixou de fazer parte do US Highway System. Sistema de estradas rápidas que ligam os Estados Unidos de costa a costa, com infra-extrutura para comportar o crescente tráfego moderno. A Route 66 existe atualmente como uma "Histórica Rota 66", sendo reconhecida pelo governo norte-americano por sua importância cultural, histórica e principalmente turística. Mais antes de se tornar esta Lendária Estrada dos sonhos de muitos de nós, ela foi merecidamente importante para o desenvolvimento de muitas cidades e estados norte americanos. Viaje conosco nesta emocionante estrada que é uma "Lenda Viva" com mais de 80 anos de comoventes histórias e emoções inesquecíveis.
A verdadeira Rota 66 era uma rodovia norte-americana do U.S. Highway System. chamada US 66. Foi estabelecida em 11 de novembro de 1926 por seu criador Cyrus Stevens Avery (1871–1963) que ficou conhecido como "Father of Route 66". Nasceu na Pennsylvania, mais fincou território em Oklahoma e como precursor do Federal Highway Sytem e entusiasta do Goods Road Movement criou a mais importante estrada norte-americana que iniciava em Chicago, Ilinois, passava pelos estados de Missouri, Kansas, Oklahoma, Texas, Novo México, Arizona e California e terminava na cidade de Santa Mônica, banhada pelo Oceano Pacífico e iluminada pelo sol da California, bem ali no Portal do Pier, totalizando 3.755 km.


A mais famosa estrada americana, tinha o objetivo de interligar o país, unir locais distantes, e trazer progresso para a região oeste. Ainda hoje, 80 anos após o início de sua construção, a "Mother Road" continua sendo um dos maiores símbolos de uma America ainda ingênua, perdida no tempo. Percorrê-la é fugir dos tradicionais roteiros turísticos e tentar encontrar alguma coisa que não tenha sido absorvida pela America industrializada e moderna dos atuais dias.

Entre 1933 e 1938 a construção da estrada deu emprego para milhares de trabalhadores de todos os cantos do país. Foi uma das primeiras estradas do país totalmente pavimentadas. O traçado da 66 foi adotado de forma a permitir a interligação de dezenas de municípios rurais no interior dos Estados Unidos. Eram lugares que até então estavam isolados, e que agora teriam como se desenvolver. A Rota 66, além de servir para escoar a produção rural do interior do país, serviu também como caminho para milhares de pessoas que escapavam de lugares inóspitos e frios do norte do país e queriam tentar uma vida melhor na California.
Também conhecida como The Main Street of America a Route 66 foi durante muito tempo uma das principais estradas dos EUA, atravessando todo o continente americano de Leste a Oeste. Com início em Chicago atravessava os estados de Illinois Missouri, Kansas, Oklahoma, Texas, Novo México, Arizona e Califórnia, terminando em Los Angeles após 3.940 km (2.448 milhas). Desde a sua construção em 1926 até à sua desativação em 1985 foi percorrida por milhares de veículos e contribuiu decisivamente para a afirmação da maior nação do mundo.

Quando foi aberta ao trânsito, grande parte da sua extensão era feita em gravilha ou terra batida. Em 1938 foi pavimentada. O seu traçado e o seu perfil muito plano tornou-a desde cedo uma via de comunicação importante, muito procurada por caminhões e outros transportes rodoviários. Durante a Depressão foi percorrida por muitas famílias de agricultores que procuravam as terras da Califórnia em consequência do Dust Bowl (tempestades de areia que enterravam tudo em seu caminho).

Ao longo do seu trajeto a economia prosperava ainda que timidamente em pequenos negócios familiares (restaurantes, estações de serviço, hoteis para dormir e etc.). Foi o berço dos restaurantes Drive-thru e da Fast-food - o primeiro McDonald's surgiu em San Bernardino, ponto de passagem da estrada.


Primeiro Restaurante McDonald´s que nasceu na Rota 66 em San Bernardino California e lá está até hoje. Claro que o atual visual mudou e se tornou um icone do Fast-food.


Graças à construção da rota 66, muitas pessoas decidiram abandonar as cidades do norte e começar vida nova nos ensolarados estados do sul e oeste. O turismo na América também começava a crescer. Tudo isso só fazia aumentar o movimento na rota 66. Diversos comerciantes viram no aumento de movimento da estrada uma forma de ganhar dinheiro. Armazéns, postos de gasolina, motéis, mecânicas e pequenas lojinhas começaram a surgir em todo lugar ao longo da rota 66, e foram o núcleo inicial de diversas cidades. Muitos destes prédio ainda podem ser vistos hoje em dia. Muitos estão em ruínas, mas outros foram reformados e prosperam pela fama da rota e principalmente do turismo.

Os militares americanos também consideravam essencial a construção de estradas para o oeste do país, como uma forma de aumentar a mobilidade das tropas em caso de necessidade, pois a segunda guerra já se aproximava. Como o oeste era uma região com grandes extensões desertas, esta parte do país era ideal para a construção de campos de treinamento e manobras. A arquitetura do país também foi influenciada pelas estradas como a rota 66.

Como a maior parte dos motoristas não queria sair da estrada e procurar hotéis nas cidades grandes, começaram a aparecer os motéis de beira de estrada, com seu estilo característico.

Estradas como a Route 66 também permitiram o aparecimento dos primeiros campings, para atender às pessoas que viajavam com trailers e motorhomes, procuravam locais confortáveis para passar a noite. Nestes campings os motoristas encontravam banheiros limpos, gasolina, e lavanderia. Um estilo de vida americano sobre rodas começava a tomar forma graças a estradas como a rota 66. Hoje em dia podemos encontrar em seu trajeto algumas pessoas que residem em trailers estacionados na rota.

Estradas maiores absorveram o tráfego da Rota 66 deixando-a totalmente obsoleta.

Os trailers e um número cada vez maior de automóveis no país fizeram aumentar ainda mais o movimento nas estradas, e como conseqüência, o turismo, a economia e a produção de automóveis. Era um ciclo que se auto-alimentava. O tráfego constante de pesados caminhões somado ao aumento do número de automóveis no país começou a sinalizar o saturamento da rota 66. As estradas existentes eram muito estreitas, as pavimentações estavam cada vez mais deterioradas, e principalmente, elas não comportavam mais o volume de tráfego entre as diversas regiões do país.

Enquanto a 66 ficava cada vez mais deteriorada, um novo conceito de auto-estrada começava a surgir. Deveria unir conforto, velocidade e segurança. Era uma nova revolução em termos de transporte e que traria profundas mudanças na economia e grande desenvolvimento ao país. Isto condenava à morte a rota 66.

Na década de 70 praticamente todos os trechos da rota 66 haviam sido substituídos por modernas e largas auto-estradas de 4 ou 6 pistas. Partes destas novas vias foram construídas passando exatamente por cima da velha 66. Ninguém queria mais viajar por ela se agora podia ir de um lugar a outro com mais velocidade e conforto. Lojas, motéis, postos de gasolina, restaurantes e dinners à beira da estrada ficaram sem qualquer movimento e foram obrigados a fechar.

Cidades foram abandonadas porque as pessoas não tinham mais trabalho nestes lugares. A América crescia, mas ironicamente, o custo desse crescimento era o abandono de algo que tinha sido essencial ao seu crescimento.

Um trecho desativado da Rota 66 - Os arbustos (Sagebrush) crescem em seu solo deteriorado pelo tempo, dando-lhe um ar de total esquecimento. Observem que hoje a Mother Road está cortada por uma grande Auto-Estrada com suas diversas pistas e adequada para o tráfego pesado que uma América moderna e rápida exige de seus veículos nos dias de hoje.

Com a sua desativação o governo atribuíu o estatuto de "Estrada Histórica". Ficando eternizada para sempre. A Route 66 possui uma dimensão quase mítica na cultura americana. Simboliza um período importante do desenvolvimento da maior nação do mundo. A cultura do automobilismo norte americano, propiciou que o automóvel, a motocicleta e a liberdade sejam os principais protagonistas da fama desta histórica estrada.

A Route 66 tornou-se um estereótipo e está intimamente associada a diversas imagens da cultura americana, algumas com a dimensão de ícones, os caminhões transcontinentais como o Peterbilt, o Corvette, as Choppers, os motores V8 e tantos outros exemplos. Estas imagens têm sido amplamente utilizadas pelo cinema. Quando vemos obras como Paris-Texas, Easy Rider, Bagdad Café ou Duel, um filme de Spielberg feito para a TV em 1971, Mesmo em qualquer filme que passe nas cidades rurais, é inevitável que não remetamos o pensamento á mãe de todas as estradas...

Conhecida como: The Main Street of America, The Mother Road, ou Old Historic Route 66, a Rota 66 também teve outro significativo nome popular: The Will Rogers Highway: ...

Grande parte da 66 desapareceu embaixo das modernas auto-estradas, outros trechos foram transformados em ruas de cidades, com um comércio relevante e outros estão completamente abandonados e são intransitáveis. No entanto, diversas associações lutam pela preservação do que sobrou da Rota 66, assim como continuam a cultivar toda a histórica fama desta estrada, e do que ela representou para a America. Se você um dia decidir encarar esta aventura esteja preparado para ver um lado fascinante e meio escondido da America verdadeira, e principalmente mantenha na cabeça o que já dizia aquela antiga canção: When you make that California trip, get your kicks on Route 66...




segunda-feira, 8 de agosto de 2011

HUMOR: A GAROTA SUICIDA


Vinha pela estrada uma caravana de motociclistas fortes, bigodudos em suas poderosas motos, quando de repente eles vêem uma garota a ponto de saltar de uma ponte a um rio.
Eles param e o líder do grupo particularmente corpulento e de aspecto rude, salta, se dirige a ela e pergunta:
- Que diabos você está fazendo??
- Vou me suicidar – Responde suavemente a delicada garota com a voz cadenciada e ameaçando pular.
O motociclista pensa por alguns segundos e finalmente diz:
- Bom, antes de saltar por que não me dá um beijo?
Ela acena com a cabeça, bota de lado os cabelos compridos encaracolados e dá um beijo longo e apaixonado na boca do motociclista parrudão.
Depois desta intensa experiência, o grupo de motociclistas aplaude, o líder recupera o fôlego, alisa a barba e admite:
- Este foi o melhor beijo que me deram na vida. É um talento que se perderá caso você se suicide. Por que quer morrer?
- Meus pais não gostam que eu me vista de mulher!!!…

By: Uhull S.A

VIDEOS: ENDURO PARA MOTOS

Confira a prova de Enduro do Moto X Enduro. trata-se de uma prova muito complicada, para os homens (segundo vídeo) até que parece ser mais fácil, porém ainda assim é muito complicado, agora para as meninas a complicação é tanta para segurar as motos nessa via cheia de obstáculos que acaba se tornando um vídeo de comédia de cacetadas. Confiram, mas não riam muito das meninas, tenho certeza de que algumas delas te dariam um baile nesse percurso

quarta-feira, 3 de agosto de 2011

CURIOSIDADES: POR QUE MOTOCICLISTAS USAM COLETES

Já vimos como surgiram as motos e o motoclubismo e naquele tempo os acessórios de seguranças eram bem escassos e um dos poucos acessórios utilizados eram as roupas em couro, tanto as jaquetas quanto as calças, que protegiam do vento e também de arranhões e hematomas mais graves dependendo da queda. A cor preta conforme diz no clipe “Live By It”, esconde a sujeira e as fraquezas. A maioria dos motociclistas que curtem a forma mais clássica não abre mão de pelo menos a jaqueta de couro, e era nela que até pouco tempo atrás eram costurados os brasões dos integrantes dos moto clubes, porém há empecilhos, as jaquetas de couros são boas para protegerem do vento, não é muito eficiente contra o frio sem uma peça de lã ou algodão por baixo, mas no calor tornam-se insuportáveis, fazendo-nos cozinhar dentro delas, principalmente quando não estamos andando de moto ou fazendo algum movimento físico e dependendo do lugar não há onde guardar o jaqueta, ou você a carrega, ou deixa ao léu, ou continua vestido com ela. Você já imaginou um motociclista num evento numa praia no nordeste, como ele sofre? Daí então o surgimento dos coletes, onde pode-se tanto usá-lo sobre a jaqueta de couro nos dias de frio ou durante as viagens quanto com pouca roupa.
Colete é a peça de roupa, tanto masculina quanto feminina, que cobre somente o tórax e o abdome. Sem mangas ou gola, o colete deixa de fora os braços.
O colete para o motociclista é sua segunda pele, é nele onde está costurado seu brasão, identificações, bandeiras, mini-patches dos moto clubes amigos, patches com frases dentre outras coisas que demonstra um pouco sobre o motociclista como os lugares que conheceu e/ou coisas de gostos pessoais.
Nos dias atuais já existem outros materiais mais leves e mais frescos para a confecção dos coletes, mas ainda assim é indispensável para o integrante de um moto clube.
Alguns moto clubes adotam padrões para o uso dos coletes, no Kalangos por exemplo o padrão é colete preto independente do modelo, para o Zapata o colete é Bordo já para a maioria dos moto clubes o colete fica a critério do motociclista.

Por: Shasquapy

FRASES: FRASES DE PACTHES EM COLETES

"Minha Moto me leva aonde eu quero, não reclama de nada! Se ela fizese sexo, eu seria o homem mais feliz do mundo"

KALANGOS: AUMENTANDO A FAMILIA KALANGOS

A Familia Kalangos novamente vem com muito orgulho anunciar o nascimento de mais dois kalanguinhos:
Isaac filho de nosso irmão Raimundão;
Artur filho de Wanderson e Suelem.
Parabéns aos pais, sorte e juizo na criação dessas duas pequenas figuras e aos garotos toda a paz e saúde, que seus caminhos seja repletos de coisas boas.

quinta-feira, 28 de julho de 2011

FOTOS: 4° QUELUZ MOTOR CYCLE

No ultimo dia 09 de Julho houve o 4° Queluz Motor Fest organizado pelo nosso amigo Magno do Ornitorrincos Moto Clube, onde o Kalangos esteve presente em peso e orgulhosamente recebemos uma grande homenagem.

Clique que na Imagem para ser redirecionado ao Álbum.



quarta-feira, 27 de julho de 2011

FELIZ DIA DO MOTOCICLISTA

CURIOSIDADES: Conheça a Harley-Davidson WLA 1942 do ‘Capitão América’

Filme estreia nos cinemas brasileiros nesta sexta-feira (29/07).
Motocicleta foi fabricada durante o período da Segunda Guerra Mundial.

O filme "Capitão América, O Primeiro Vingador" estreia nesta sexta-feira (29) nos cinemas brasileiros e promete chamar a atenção não apenas dos fãs de um dos primeiros super-heróis criados pela editora Marvel, mas também dos apreciadores das motocicletas clássicas.

A data desta foto (22 de julho de 2011) se refere ao dia do lançamento do filme nos EUA  (Foto: Divulgação)

O mocinho do longa, vivido pelo ator norte-americano Chris Evans (Tocha-Humana, do “Quarteto Fantástico”), enfrenta soldados do Exército alemão durante a Segunda Guerra Mundial conduzindo uma histórica Harley-Davidson WLA 1942 utilizada pelo Exército americano, que passou a chamá-la de 'Liberator' (Libertadora).
De acordo com informações da marca, foram produzidas aproximadamente 70 mil unidades. Muitas delas foram parar na Rússia e também no Reino Unido. Ela era equipada com motor 739 cm³ de dois cilindros em ‘V’ que gerava cerca de 23 cavalos de potência a 4.600 rpm. A transmissão era mecânica de apenas três velocidades. Em termos de desempenho, a WLA 1942 atingia a velocidade máxima de 105 km/h.

Harley-Davidson WLA 1942 tinha motor de 739 cm³ e dois cilindros em 'V' (Foto: Divulgação)

A Harley-Davidson pesava apenas 257 kg e media 2,23 metros de comprimento (1,46 m de distância entre os eixos) e 1,01 m de altura. A curiosidade fica por conta do significado das letras WLA. O ‘W’ representava a família da motocicleta. Já o ‘L’ indicava a baixa (low) compressão. Por fim, o ‘A’ era da palavra Army – Exército em inglês.

Motocicleta foi utilizada durante a Segunda Guerra Mundial (Foto: Divulgação)

Customização

Na realidade, a motocicleta utilizada no filme por Steve Rogers, ‘identidade verdadeira’ do Capitão América, não é uma Harley-Davidson WLA 1942 original. Para atender às exigências de Christopher Markus e Stephen McFeely, diretores do filme, a Salvaggio Automotive Design transformou cinco unidades do modelo Cross Bones na clássica motocicleta da primeira metade do século passado.

Algumas peças são originais e outras foram refeitas. Já a parte mecânica foi totalmente retrabalhada para resistir às cenas de ação – que são muitas. Todo o trabalho de customização foi concluído em setembro do ano passado.

Segundo a Harley, dois exemplares das motos utilizadas no filme ficarão expostos no museu da emblemática marca norte-americana na cidade de Milwaukee.



Soldado abastece WLA 1942 (Foto: Divulgação)


Do G1, em São Paulo


segunda-feira, 25 de julho de 2011

HUMOR: QRA DO INTEGRANTE

Na reunião de um moto clube bem conservador um rapaz negro, cerca de 1,90m de altura 100 Kg que havia chegado numa Tenere que parecia mais uma bicicleta para ele apresenta-se como prospero logo o presidente com olhar de autoridade explica ao novato a ideologia de seu moto clube e acrescenta:

- Negão!!! Qual seu nome?
O rapaz com olhar de obediência diz: Rogério, vulgo Tremendão.
A presidente então completa:
- Aqui nós somos conservadores e gostamos de tudo certo, não tem esse negócio de chamarmos o outro pelo primeiro nome nem tão pouco por apelidos principalmente aqueles indecifráveis que tem nuns moto clubes por ai, tipo: Shasquapy, onde já se viu chamar um irmão por um nome desses. Aqui nós chamamos um ao outro pelo sobre nome e é isso que você deve adotar e colocar no seu colete, por exemplo: Araujo, Pimentel, Silva, eu, por exemplo, sou o Almeida e é assim que você deve se reportar a mim, então nos diga, qual seu nome completo?
O Rapaz logo responde:
- Rogério PAIXÃO.
O Presidente sem perder a autoridade coloca a mão no ombro do rapaz e logo diz:
- Você me parece um bom rapaz e vai ter futuro como motociclista, sinto firmeza em você então decidi abrir uma exceção, será chamado de Rogério mesmo.