segunda-feira, 22 de agosto de 2011

HUMOR: MOTOCICLISTA E O GÊNIO

Um motociclista rodando por uma estrada vê um pé de manga e resolve saborear algumas frutas enquanto descansa, pega seu canivete, colhe algumas frutas e senta-se na sombra, quando sente que sentou em algo. Ele se levanta e vê um objeto meio que enterrado junto ás raízes da árvore, então desenterra o tal objeto e percebe que é uma lâmpada, ele esfrega afim de tirar um pouco da terra quando menos espera saí de dentro da lâmpada um gênio.
O Gênio meio que se espreguiçando vai logo dizendo:
- Obrigado cara por me tirar dai de dentro, foram anos trancado e como recompensa lhe realizarei Um desejo.
O motociclista logo questiona:
- Mas não eram para ser três?
O Gênio logo justifica:
- Você sabe como as coisas estão difíceis, o país em recesso, a economia instável, então é um só.
O Motociclista meio injuriado, pensa e diz:
- Olha! Eu já viajei o país todo, já percorri pela América do sul, mas tem um lugar que gostaria de conhecer, porém quero chegar lá de moto, sabe como é, esse negócio de avião, navio, essas coisas não tem graça, que sair de casa e ir até esse lugar pilotando minha moto.
O gênio observando já diz, não estou entendendo, onde quer ir de moto?
O Motociclista diz: - Quero ir para Fernando de Noronha, então preciso que faça uma ponte ligando o continente até a ilha.
O Gênio dá logo um berro: -VOCÊ ESTÁ FICANDO LOUCO??? Sabe o trabalhão que daria isso? A engenharia, arquitetura, logística e etc. que seria necessário? Peça outra coisa que essa daí não dá.
O motociclista pensa, pensa, pensa, o gênio sem paciência o interrompe:
- Vamos lá meu filho, sabe quanto tempo fiquei dentro dessa lâmpada, vamos logo que tenho pressa.
Então o motociclista troca o desejo, mas começa justificando:
- Então tá! Eu fui casado quatro vezes e nenhuma deu certo, então gostaria de entender as mulheres, o que elas pensam, o que elas querem de nós homens, o que sentem quando estão caladas, por que brigam conosco, esse tipo de coisa para ver se eu consigo me dar melhor com elas.
O Gênio com cara de insatisfeito e antes mesmo do motociclista terminar a frase logo pergunta:
- Quantas pistas são para ter essa ponte mesmo?

segunda-feira, 15 de agosto de 2011

TIRINHAS: QUE VENTINHO BOM!


Leiam mais tirinhas em: http://www.giekim.com/
Extraído de Gi & Kim, os bem casados

FOTOS: VIAGEM AO RIO POR SHASQUAPY E KIABO

Fotos da excurção feitas por Shasquapy e seu filho Cliff, Kiabo e sua noiva Fernanda ao Rio de Janeiro/RJ (Cristo Redentor), Penedo/RJ (2° encontro internacional de Motociclistas de Penedo) e Aparecida do Norte/SP (Santuário Nascional de Nossa Senhora Aparecida).


terça-feira, 9 de agosto de 2011

CURIOSIDADES: HISTORIA DA ROUTE 66 - USA

Em 1985 a Route 66 deixou de fazer parte do US Highway System. Sistema de estradas rápidas que ligam os Estados Unidos de costa a costa, com infra-extrutura para comportar o crescente tráfego moderno. A Route 66 existe atualmente como uma "Histórica Rota 66", sendo reconhecida pelo governo norte-americano por sua importância cultural, histórica e principalmente turística. Mais antes de se tornar esta Lendária Estrada dos sonhos de muitos de nós, ela foi merecidamente importante para o desenvolvimento de muitas cidades e estados norte americanos. Viaje conosco nesta emocionante estrada que é uma "Lenda Viva" com mais de 80 anos de comoventes histórias e emoções inesquecíveis.
A verdadeira Rota 66 era uma rodovia norte-americana do U.S. Highway System. chamada US 66. Foi estabelecida em 11 de novembro de 1926 por seu criador Cyrus Stevens Avery (1871–1963) que ficou conhecido como "Father of Route 66". Nasceu na Pennsylvania, mais fincou território em Oklahoma e como precursor do Federal Highway Sytem e entusiasta do Goods Road Movement criou a mais importante estrada norte-americana que iniciava em Chicago, Ilinois, passava pelos estados de Missouri, Kansas, Oklahoma, Texas, Novo México, Arizona e California e terminava na cidade de Santa Mônica, banhada pelo Oceano Pacífico e iluminada pelo sol da California, bem ali no Portal do Pier, totalizando 3.755 km.


A mais famosa estrada americana, tinha o objetivo de interligar o país, unir locais distantes, e trazer progresso para a região oeste. Ainda hoje, 80 anos após o início de sua construção, a "Mother Road" continua sendo um dos maiores símbolos de uma America ainda ingênua, perdida no tempo. Percorrê-la é fugir dos tradicionais roteiros turísticos e tentar encontrar alguma coisa que não tenha sido absorvida pela America industrializada e moderna dos atuais dias.

Entre 1933 e 1938 a construção da estrada deu emprego para milhares de trabalhadores de todos os cantos do país. Foi uma das primeiras estradas do país totalmente pavimentadas. O traçado da 66 foi adotado de forma a permitir a interligação de dezenas de municípios rurais no interior dos Estados Unidos. Eram lugares que até então estavam isolados, e que agora teriam como se desenvolver. A Rota 66, além de servir para escoar a produção rural do interior do país, serviu também como caminho para milhares de pessoas que escapavam de lugares inóspitos e frios do norte do país e queriam tentar uma vida melhor na California.
Também conhecida como The Main Street of America a Route 66 foi durante muito tempo uma das principais estradas dos EUA, atravessando todo o continente americano de Leste a Oeste. Com início em Chicago atravessava os estados de Illinois Missouri, Kansas, Oklahoma, Texas, Novo México, Arizona e Califórnia, terminando em Los Angeles após 3.940 km (2.448 milhas). Desde a sua construção em 1926 até à sua desativação em 1985 foi percorrida por milhares de veículos e contribuiu decisivamente para a afirmação da maior nação do mundo.

Quando foi aberta ao trânsito, grande parte da sua extensão era feita em gravilha ou terra batida. Em 1938 foi pavimentada. O seu traçado e o seu perfil muito plano tornou-a desde cedo uma via de comunicação importante, muito procurada por caminhões e outros transportes rodoviários. Durante a Depressão foi percorrida por muitas famílias de agricultores que procuravam as terras da Califórnia em consequência do Dust Bowl (tempestades de areia que enterravam tudo em seu caminho).

Ao longo do seu trajeto a economia prosperava ainda que timidamente em pequenos negócios familiares (restaurantes, estações de serviço, hoteis para dormir e etc.). Foi o berço dos restaurantes Drive-thru e da Fast-food - o primeiro McDonald's surgiu em San Bernardino, ponto de passagem da estrada.


Primeiro Restaurante McDonald´s que nasceu na Rota 66 em San Bernardino California e lá está até hoje. Claro que o atual visual mudou e se tornou um icone do Fast-food.


Graças à construção da rota 66, muitas pessoas decidiram abandonar as cidades do norte e começar vida nova nos ensolarados estados do sul e oeste. O turismo na América também começava a crescer. Tudo isso só fazia aumentar o movimento na rota 66. Diversos comerciantes viram no aumento de movimento da estrada uma forma de ganhar dinheiro. Armazéns, postos de gasolina, motéis, mecânicas e pequenas lojinhas começaram a surgir em todo lugar ao longo da rota 66, e foram o núcleo inicial de diversas cidades. Muitos destes prédio ainda podem ser vistos hoje em dia. Muitos estão em ruínas, mas outros foram reformados e prosperam pela fama da rota e principalmente do turismo.

Os militares americanos também consideravam essencial a construção de estradas para o oeste do país, como uma forma de aumentar a mobilidade das tropas em caso de necessidade, pois a segunda guerra já se aproximava. Como o oeste era uma região com grandes extensões desertas, esta parte do país era ideal para a construção de campos de treinamento e manobras. A arquitetura do país também foi influenciada pelas estradas como a rota 66.

Como a maior parte dos motoristas não queria sair da estrada e procurar hotéis nas cidades grandes, começaram a aparecer os motéis de beira de estrada, com seu estilo característico.

Estradas como a Route 66 também permitiram o aparecimento dos primeiros campings, para atender às pessoas que viajavam com trailers e motorhomes, procuravam locais confortáveis para passar a noite. Nestes campings os motoristas encontravam banheiros limpos, gasolina, e lavanderia. Um estilo de vida americano sobre rodas começava a tomar forma graças a estradas como a rota 66. Hoje em dia podemos encontrar em seu trajeto algumas pessoas que residem em trailers estacionados na rota.

Estradas maiores absorveram o tráfego da Rota 66 deixando-a totalmente obsoleta.

Os trailers e um número cada vez maior de automóveis no país fizeram aumentar ainda mais o movimento nas estradas, e como conseqüência, o turismo, a economia e a produção de automóveis. Era um ciclo que se auto-alimentava. O tráfego constante de pesados caminhões somado ao aumento do número de automóveis no país começou a sinalizar o saturamento da rota 66. As estradas existentes eram muito estreitas, as pavimentações estavam cada vez mais deterioradas, e principalmente, elas não comportavam mais o volume de tráfego entre as diversas regiões do país.

Enquanto a 66 ficava cada vez mais deteriorada, um novo conceito de auto-estrada começava a surgir. Deveria unir conforto, velocidade e segurança. Era uma nova revolução em termos de transporte e que traria profundas mudanças na economia e grande desenvolvimento ao país. Isto condenava à morte a rota 66.

Na década de 70 praticamente todos os trechos da rota 66 haviam sido substituídos por modernas e largas auto-estradas de 4 ou 6 pistas. Partes destas novas vias foram construídas passando exatamente por cima da velha 66. Ninguém queria mais viajar por ela se agora podia ir de um lugar a outro com mais velocidade e conforto. Lojas, motéis, postos de gasolina, restaurantes e dinners à beira da estrada ficaram sem qualquer movimento e foram obrigados a fechar.

Cidades foram abandonadas porque as pessoas não tinham mais trabalho nestes lugares. A América crescia, mas ironicamente, o custo desse crescimento era o abandono de algo que tinha sido essencial ao seu crescimento.

Um trecho desativado da Rota 66 - Os arbustos (Sagebrush) crescem em seu solo deteriorado pelo tempo, dando-lhe um ar de total esquecimento. Observem que hoje a Mother Road está cortada por uma grande Auto-Estrada com suas diversas pistas e adequada para o tráfego pesado que uma América moderna e rápida exige de seus veículos nos dias de hoje.

Com a sua desativação o governo atribuíu o estatuto de "Estrada Histórica". Ficando eternizada para sempre. A Route 66 possui uma dimensão quase mítica na cultura americana. Simboliza um período importante do desenvolvimento da maior nação do mundo. A cultura do automobilismo norte americano, propiciou que o automóvel, a motocicleta e a liberdade sejam os principais protagonistas da fama desta histórica estrada.

A Route 66 tornou-se um estereótipo e está intimamente associada a diversas imagens da cultura americana, algumas com a dimensão de ícones, os caminhões transcontinentais como o Peterbilt, o Corvette, as Choppers, os motores V8 e tantos outros exemplos. Estas imagens têm sido amplamente utilizadas pelo cinema. Quando vemos obras como Paris-Texas, Easy Rider, Bagdad Café ou Duel, um filme de Spielberg feito para a TV em 1971, Mesmo em qualquer filme que passe nas cidades rurais, é inevitável que não remetamos o pensamento á mãe de todas as estradas...

Conhecida como: The Main Street of America, The Mother Road, ou Old Historic Route 66, a Rota 66 também teve outro significativo nome popular: The Will Rogers Highway: ...

Grande parte da 66 desapareceu embaixo das modernas auto-estradas, outros trechos foram transformados em ruas de cidades, com um comércio relevante e outros estão completamente abandonados e são intransitáveis. No entanto, diversas associações lutam pela preservação do que sobrou da Rota 66, assim como continuam a cultivar toda a histórica fama desta estrada, e do que ela representou para a America. Se você um dia decidir encarar esta aventura esteja preparado para ver um lado fascinante e meio escondido da America verdadeira, e principalmente mantenha na cabeça o que já dizia aquela antiga canção: When you make that California trip, get your kicks on Route 66...




segunda-feira, 8 de agosto de 2011

HUMOR: A GAROTA SUICIDA


Vinha pela estrada uma caravana de motociclistas fortes, bigodudos em suas poderosas motos, quando de repente eles vêem uma garota a ponto de saltar de uma ponte a um rio.
Eles param e o líder do grupo particularmente corpulento e de aspecto rude, salta, se dirige a ela e pergunta:
- Que diabos você está fazendo??
- Vou me suicidar – Responde suavemente a delicada garota com a voz cadenciada e ameaçando pular.
O motociclista pensa por alguns segundos e finalmente diz:
- Bom, antes de saltar por que não me dá um beijo?
Ela acena com a cabeça, bota de lado os cabelos compridos encaracolados e dá um beijo longo e apaixonado na boca do motociclista parrudão.
Depois desta intensa experiência, o grupo de motociclistas aplaude, o líder recupera o fôlego, alisa a barba e admite:
- Este foi o melhor beijo que me deram na vida. É um talento que se perderá caso você se suicide. Por que quer morrer?
- Meus pais não gostam que eu me vista de mulher!!!…

By: Uhull S.A

VIDEOS: ENDURO PARA MOTOS

Confira a prova de Enduro do Moto X Enduro. trata-se de uma prova muito complicada, para os homens (segundo vídeo) até que parece ser mais fácil, porém ainda assim é muito complicado, agora para as meninas a complicação é tanta para segurar as motos nessa via cheia de obstáculos que acaba se tornando um vídeo de comédia de cacetadas. Confiram, mas não riam muito das meninas, tenho certeza de que algumas delas te dariam um baile nesse percurso

quarta-feira, 3 de agosto de 2011

CURIOSIDADES: POR QUE MOTOCICLISTAS USAM COLETES

Já vimos como surgiram as motos e o motoclubismo e naquele tempo os acessórios de seguranças eram bem escassos e um dos poucos acessórios utilizados eram as roupas em couro, tanto as jaquetas quanto as calças, que protegiam do vento e também de arranhões e hematomas mais graves dependendo da queda. A cor preta conforme diz no clipe “Live By It”, esconde a sujeira e as fraquezas. A maioria dos motociclistas que curtem a forma mais clássica não abre mão de pelo menos a jaqueta de couro, e era nela que até pouco tempo atrás eram costurados os brasões dos integrantes dos moto clubes, porém há empecilhos, as jaquetas de couros são boas para protegerem do vento, não é muito eficiente contra o frio sem uma peça de lã ou algodão por baixo, mas no calor tornam-se insuportáveis, fazendo-nos cozinhar dentro delas, principalmente quando não estamos andando de moto ou fazendo algum movimento físico e dependendo do lugar não há onde guardar o jaqueta, ou você a carrega, ou deixa ao léu, ou continua vestido com ela. Você já imaginou um motociclista num evento numa praia no nordeste, como ele sofre? Daí então o surgimento dos coletes, onde pode-se tanto usá-lo sobre a jaqueta de couro nos dias de frio ou durante as viagens quanto com pouca roupa.
Colete é a peça de roupa, tanto masculina quanto feminina, que cobre somente o tórax e o abdome. Sem mangas ou gola, o colete deixa de fora os braços.
O colete para o motociclista é sua segunda pele, é nele onde está costurado seu brasão, identificações, bandeiras, mini-patches dos moto clubes amigos, patches com frases dentre outras coisas que demonstra um pouco sobre o motociclista como os lugares que conheceu e/ou coisas de gostos pessoais.
Nos dias atuais já existem outros materiais mais leves e mais frescos para a confecção dos coletes, mas ainda assim é indispensável para o integrante de um moto clube.
Alguns moto clubes adotam padrões para o uso dos coletes, no Kalangos por exemplo o padrão é colete preto independente do modelo, para o Zapata o colete é Bordo já para a maioria dos moto clubes o colete fica a critério do motociclista.

Por: Shasquapy

FRASES: FRASES DE PACTHES EM COLETES

"Minha Moto me leva aonde eu quero, não reclama de nada! Se ela fizese sexo, eu seria o homem mais feliz do mundo"

KALANGOS: AUMENTANDO A FAMILIA KALANGOS

A Familia Kalangos novamente vem com muito orgulho anunciar o nascimento de mais dois kalanguinhos:
Isaac filho de nosso irmão Raimundão;
Artur filho de Wanderson e Suelem.
Parabéns aos pais, sorte e juizo na criação dessas duas pequenas figuras e aos garotos toda a paz e saúde, que seus caminhos seja repletos de coisas boas.