quinta-feira, 28 de julho de 2011

FOTOS: 4° QUELUZ MOTOR CYCLE

No ultimo dia 09 de Julho houve o 4° Queluz Motor Fest organizado pelo nosso amigo Magno do Ornitorrincos Moto Clube, onde o Kalangos esteve presente em peso e orgulhosamente recebemos uma grande homenagem.

Clique que na Imagem para ser redirecionado ao Álbum.



quarta-feira, 27 de julho de 2011

FELIZ DIA DO MOTOCICLISTA

CURIOSIDADES: Conheça a Harley-Davidson WLA 1942 do ‘Capitão América’

Filme estreia nos cinemas brasileiros nesta sexta-feira (29/07).
Motocicleta foi fabricada durante o período da Segunda Guerra Mundial.

O filme "Capitão América, O Primeiro Vingador" estreia nesta sexta-feira (29) nos cinemas brasileiros e promete chamar a atenção não apenas dos fãs de um dos primeiros super-heróis criados pela editora Marvel, mas também dos apreciadores das motocicletas clássicas.

A data desta foto (22 de julho de 2011) se refere ao dia do lançamento do filme nos EUA  (Foto: Divulgação)

O mocinho do longa, vivido pelo ator norte-americano Chris Evans (Tocha-Humana, do “Quarteto Fantástico”), enfrenta soldados do Exército alemão durante a Segunda Guerra Mundial conduzindo uma histórica Harley-Davidson WLA 1942 utilizada pelo Exército americano, que passou a chamá-la de 'Liberator' (Libertadora).
De acordo com informações da marca, foram produzidas aproximadamente 70 mil unidades. Muitas delas foram parar na Rússia e também no Reino Unido. Ela era equipada com motor 739 cm³ de dois cilindros em ‘V’ que gerava cerca de 23 cavalos de potência a 4.600 rpm. A transmissão era mecânica de apenas três velocidades. Em termos de desempenho, a WLA 1942 atingia a velocidade máxima de 105 km/h.

Harley-Davidson WLA 1942 tinha motor de 739 cm³ e dois cilindros em 'V' (Foto: Divulgação)

A Harley-Davidson pesava apenas 257 kg e media 2,23 metros de comprimento (1,46 m de distância entre os eixos) e 1,01 m de altura. A curiosidade fica por conta do significado das letras WLA. O ‘W’ representava a família da motocicleta. Já o ‘L’ indicava a baixa (low) compressão. Por fim, o ‘A’ era da palavra Army – Exército em inglês.

Motocicleta foi utilizada durante a Segunda Guerra Mundial (Foto: Divulgação)

Customização

Na realidade, a motocicleta utilizada no filme por Steve Rogers, ‘identidade verdadeira’ do Capitão América, não é uma Harley-Davidson WLA 1942 original. Para atender às exigências de Christopher Markus e Stephen McFeely, diretores do filme, a Salvaggio Automotive Design transformou cinco unidades do modelo Cross Bones na clássica motocicleta da primeira metade do século passado.

Algumas peças são originais e outras foram refeitas. Já a parte mecânica foi totalmente retrabalhada para resistir às cenas de ação – que são muitas. Todo o trabalho de customização foi concluído em setembro do ano passado.

Segundo a Harley, dois exemplares das motos utilizadas no filme ficarão expostos no museu da emblemática marca norte-americana na cidade de Milwaukee.



Soldado abastece WLA 1942 (Foto: Divulgação)


Do G1, em São Paulo


segunda-feira, 25 de julho de 2011

HUMOR: QRA DO INTEGRANTE

Na reunião de um moto clube bem conservador um rapaz negro, cerca de 1,90m de altura 100 Kg que havia chegado numa Tenere que parecia mais uma bicicleta para ele apresenta-se como prospero logo o presidente com olhar de autoridade explica ao novato a ideologia de seu moto clube e acrescenta:

- Negão!!! Qual seu nome?
O rapaz com olhar de obediência diz: Rogério, vulgo Tremendão.
A presidente então completa:
- Aqui nós somos conservadores e gostamos de tudo certo, não tem esse negócio de chamarmos o outro pelo primeiro nome nem tão pouco por apelidos principalmente aqueles indecifráveis que tem nuns moto clubes por ai, tipo: Shasquapy, onde já se viu chamar um irmão por um nome desses. Aqui nós chamamos um ao outro pelo sobre nome e é isso que você deve adotar e colocar no seu colete, por exemplo: Araujo, Pimentel, Silva, eu, por exemplo, sou o Almeida e é assim que você deve se reportar a mim, então nos diga, qual seu nome completo?
O Rapaz logo responde:
- Rogério PAIXÃO.
O Presidente sem perder a autoridade coloca a mão no ombro do rapaz e logo diz:
- Você me parece um bom rapaz e vai ter futuro como motociclista, sinto firmeza em você então decidi abrir uma exceção, será chamado de Rogério mesmo.

CURIOSIDADES: Americano bate recorde ao alcançar 502 km/h com moto de 1299 cc

Antiga marca de Bill Warner era de 448,36 km/h.
Recorde foi batido em Limestone, no estado do Maine.

Com uma moto de 1299 cc, o norte-americano Bill Warner, de 42 anos, atingiu a velocidade de 502 km/h e bateu seu próprio recorde mundial no dia 17 de julho em Limestone, no estado do Maine (EUA). A antiga marca de Warner era de 448,36 km/h.

Do G1, em São Paulo

sexta-feira, 22 de julho de 2011

VIDEOS: TESTE DE DIREÇÃO

O departamento de polícia do texas realizou esse ano, a primeira gincana anual de rodeio de motos. Trata-se de uma competição entre os policiais motociclistas para saber quem consegue completar um circuito, cheio de curvas e cones, em menos tempo. Sente só o modo HARD, com uma Harley!



Extraido de: Uhull S.A. - http://www.uhull.com.br/

quarta-feira, 13 de julho de 2011

CURIOSIDADES: DIA MUNDIAL DO ROCK - 13 DE JULHO

Em 13 de julho de 1985, Bob Geldof organizou o Live Aid, um show simultâneo em Londres na Inglaterra e na Filadélfia nos Estados Unidos. O objetivo principal era o fim da fome na Etiópia e contou com a presença de artistas como The Who, Status Quo, Led Zeppelin, Dire Straits, Madonna, Queen, Joan Baez, David Bowie, BB King, Mick Jagger, Sting, Scorpions, U2, Paul McCartney, Phil Collins (que tocou nos dois lugares), Eric Clapton e Black Sabbath.

Foi transmitido ao vivo pela BBC para diversos países e abriu os olhos do mundo para a miséria no continente africano. 20 anos depois, em 2005, Bob Geldof organizou o Live 8 como uma nova edição, com estrutura maior e shows em mais países com o objetivo de pressionar os líderes do G8 para perdoar a dívida externa dos países mais pobres erradicar a miséria do mundo.

Desde então o dia 13 de julho passou a ser conhecido como Dia Mundial do Rock

Fonte: wikipedia

quarta-feira, 6 de julho de 2011

VIDEOS: Isle of Man TT (trófeu turismo),

Este é o Isle of Man TT (trófeu turismo), ou seja, uma corrida anual que reuni alguns dos melhores motociclistas do mundo, voando contra o tempo nas ruas da “Ilha de Man”, entre a Irlanda e o Reino Unido.
Tamanha bravura, ou insanidade, já levou a morte mais de 230 pilotos.
Assista no vídeo abaixo essa tradição centenária.
PS: Não tentem fazer isso, principalmente se estiver em São Paulo e com uma CG.



Dica do nosso amigo Serjão (Microsit)